Tuesday, July 10, 2012

Panasonic • Logotipo Comemorativo • Logo 40 anos





Ideias para Vida

A Panasonic, uma das principais empresas de tecnologia, informática e  eletrônicos, completa seus 40 anos de Brasil lançando sua marca comemorativa.

Criação do Logo

O logotipo festivo foi idealizado para  contemplar a nacionalidade da marca, já integrada na cultura brasileira e na preferência dos consumidores.  A ideia principal surge através do resultado da representação de duas faixas paralelas nas cores verde e amarelo, desenhando, de forma integrada, o numeral quarenta, endossada pela marca corporativa mundial Panasonic. O resultado é um design moderno e arrojado, no qual a marca japonesa ganha um tom tropical e emotivo, que nós brasileiros, gostamos e nos identificamos bastante. Interessante como a cor azul, já presente na logomarca Panasonic, contempla o nosso azul anil presente em nossa bandeira, integrando-se perfeitamente ao novo logotipo comemorativo.

Marca que faz parte do nosso dia-a-dia

A Panasonic é conhecida pela produção e comercialização de produtos e bens de consumo como as TVs Viera de LCD e Plasma, Blu-ray Players e DVD Players. Sonorização através de Home Theaters, Micro Systems e Mini Systems . Eletrodomésticos presentes em nosso lares como Micro-ondas sofisticados e refrigeradores em inox. Preocupada com a nossa saúde e beleza disponibiliza seus Barbeadores, Depiladores e até uma Cadeira de Massagem, inspirada no Shiatsu. Para nosso lazer, Câmeras Digitais Lumix amadoras ou semi profissional com seus cases para mergulho, diversão garantida até debaixo d’água. Filmadoras Digitais Camcorder e seus acessórios como baterias e Gravador Externo de DVD. Telefones sem-fio, Aparelhos de Fax. Não nos deixam no escuro com suas Lanternas. E para nossa conveniência, alguns acessórios úteis como Fones de Ouvido, Cabos, Cartões de Memórias SD, entre outras conveniências.

Soluções que excedem aos nossos lares

Além de extensas soluções para nosso conforto, a Panasonic também se preocupa com o setor corporativo e industrial, disponibilizando equipamentos como PABXs, CFTV, Multifuncionais, Quadros Eletrônicos e Interativos voltados para ministração de cursos, palestras ou apenas reuniões. Bateriais e Produtos Industriais e até Factory Automation, antecipando o futuro.

De olho no Futuro

A Panasonic se compromete, mais uma vez, com o futuro através do incentivo ao esporte, tendo atualmente o jogador Neymar Silva Santos Junior como garoto propaganda e embaixador Eco, visando despertar os jovens sobre a importância da conservação e sustentabilidade do Planeta. Um gol de letra que todas grandes Empresas deveriam marcar.